Beleza e Estética

segunda-feira, 3 de novembro de 2008, 16:14

Dia do Cabeleireiro

Com o intuito de levantar nossa auto-estima eles podem ser muito mais do que bons cabeleireiros

Dia do Cabeleireiro

por: Lígia Castilho e Mariana Bolognese


Dia 3 de novembro é comemorado o dia do cabeleireiro. Eles quem tem como missão transformar o sonho da mulher em realidade fazendo com que muitas que vão ao salão saiam de lá com a auto–estima elevada.

Foi no Egito, há aproximadamente cinco mil anos, que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao seu ápice. Foi nessa época que surgiram perucas sofisticadas, as quais mostravam a habilidade dos cabeleireiros, que usufruíam de grande prestígio na corte dos faraós. Porém, foram os gregos que criaram os primeiros salões de cabeleireiro (koureia), em Atenas, construídos em praça pública. Os kosmetes ou "embelezadores de cabelo", escravos especiais, eram afamados e muito procurados.



Nos dias de hoje, com a ajuda da tecnologia, os cuidados com os cabelos se tornaram acessíveis e essências para a vida das mulheres. E ninguém melhor do que os profissionais da área para trazer novas técnicas e deixar as mulheres cada vez mais satisfeitas.

O ofício é visto de diferentes formas visando sempre melhorar a vida das pessoas e por isso os profissionais se empenham em estar sempre por dentro das últimas tendências, respeitando a personalidade de cada cliente, para agradar e fazer com que se sintam realizadas.

O Anállia conversou com dois profissionais de salões distintos que contam como atuam no mundo dos cabelos. Com filosofias diferentes eles trazem em comum o pensamento de deixar a cliente o mais satisfeita possível.

Júnior Clemente, atua na área há 24 anos, e atualmente trabalha no salão Llongueiras. Antes de se tornar cabeleireiro, Júnior era artesão e sempre teve gosto por trabalhos manuais. Quando descobriu suas habilidades com cabelos ficou apaixonado pela transformação que poderia causar na vida das pessoas. Sempre conectado a esse universo, busca atualizar-se constantemente pensando como melhor satisfazer sua clientela.

`` O cabeleireiro é também um terapeuta``. Júnior participou junto de outros profissionais do Llongueiras de um curso de programação neurolinguística que busca entender as pessoas e ajudá-las da melhor forma possível. `` Acredito que o cabeleireiro mais do que um amigo pode ser alguém que ajuda a pessoa a descobrir por si só o próprio caminho.``

Conversando sobre tendências, Júnior afirma que não costuma segui-las. `` A filosofia do salão é sempre inovar pensando no futuro e não no presente. Respeitamos a assimetria do rosto de cada pessoa, os cortes são personalizados de acordo com o visagismo.``

No salão La Blanca, conversamos com o sócio e também cabeleireiro, Elson Telles, que atua na área há 25 anos. Começou com o ofício por influência do seu tio que tinha um salão e sugeriu que Elson fizesse um curso para se profissionalizar.

Hoje ele tem a profissão como sua paixão e se vê como um realizador de sonhos. `` A maior estrela é a cliente. A matéria prima é a vaidade e deve ser esculpida com carinho.``  Para isso Elson preza a união em sua equipe e a energia positiva que ronda o salão.

Ele se sente na obrigação de estar antenado nos lançamentos da moda, nas diferentes direções que os fios tomam, e na busca por novas tendências. `` No verão, as cores claras, vibrantes e o famoso queimado de sol, são as melhores opções.``  A prioridade e o respeito pela personalidade da mulher é somada a naturalidade estará sempre em alta.

Não esqueça essa data que parabeniza todos aqueles que tentam fazer de nós, mulheres maravilhosas. Cuidando dos nossos cabelos e por muitas vezes sendo nosso confidente de todas as horas.

Serviço

Llongueras
Rua Serra de Bragança, 360
Tel:  2091-0001

La Blanca
Rua Serra de Japi, 163
Tel: 20915600
www.lablancacoiffure.com.br


 

Voltar para a página anterior  Versão para impressão  Recomende este artigo

Confira também:

Veja todos os artigos desta seção

Guia de Serviços do Tatuapé by GuiaDoTatuape.com.br

encontre o que você procura!

Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação